Fala pessoal, sejam bem vindos a essa coletânea de Hacks para SEO Local em parceria com o Consultor SEO – Lucas HD.

Separamos 6 Hacks Super Eficientes para você que quer destacar o seu negócio local nas SERPS do Google.

  1. Relevância para Paginas de Serviços e Localidades
  2. Geolocalização de Imagens
  3. Otimização de Dados EXIF
  4. Ficha GMB (Google Meu Negócio)
  5. Citações e Reviews Locais
  6. Dados Estruturados

Relevância para Paginas de Serviços e Localidades

Quando abordamos o assunto de SEO Local, existem diversos fatores que podem e devem ser otimizados, um dos mais importantes diz respeito a focar um serviço por pagina para que consigamos abranger uma relevância de tópico no domínio como um todo.

Uma das maneiras mais comuns de otimizar uma URL para paginas de servico eh atraves de SILOS de servico, por exemplo:

Desta forma conseguimos atender uma localidade com um SILO de Serviços.

Ao abordar de forma mais ampla com diversas localidades uma boa alternativa seria:

E agora uma dica extra:

A grande maioria dos prestadores de servico e agencias otimizam os projetos web apenas com SILOS de Servicos e acabam esquecendo de dar uma segunda relevancia:

Relevância da Localidade!

Por exemplo, otimizando um projeto de Consultoria Ambiental para prestacao de servicos no municipio de Londrina e Regiao:

Ao abordar assuntos específicos da localidade conseguimos garantir esta segunda relevância para o projeto e ainda conseguimos maior quantidade de linkagem interna otimizada.

Geolocalização de Imagens

Uma segunda otimização de SEO para projetos locais que não deve ser desconsiderada sao as otimizações de imagens com adição de geotags, indicando o local a onde pertencem as imagens com pontos de GPS.

Ao geolocalizar imagens você consegue dizer aos rastreadores do buscador que aquela imagem deve ser mais relevante para determinadas localizações.

Otimização de Dados EXIF

Ainda nas otimizações de imagens possuímos a opção de otimizar outras diversas tags dentro do arquivo de imagem, como:

Exif General Tab

IPTC Tags Tab

XMP Tags Tab

Ficha GMB (Google Meu Negócio)

A construção de uma ficha de Google Meu Negocio otimizada corretamente faz-se cada vez mais essencial para projetos de relevância local.

Alguns dos principais fatores a serem considerados na otimização da ficha, são:

Citações e Reviews Locais

A segunda etapa apos otimizacao da ficha de Google Meu Negocio eh a construcao de citacoes locais em portais de relevancia no Brasil como:

Ao construir citacoes eh de fundamental importancia manter o mesmo NAP de maneira consistente.

Dados Estruturados

Dados Estruturados são um ponto de fundamental importância para facilitar o processso de entendimento dos buscadores quanto a dados sensiveis como:

Confira mais sobre dados estruturados no blog de nosso parceiro.

Conclusão

Ao longo deste artigo conseguimos ter um melhor entendimento de possiveis oportunidades de otimizacoes de SEO para projetos de negocios locais.

Qual você já conhecia e aplicava? Deixe nos comentários sugestões, duvidas e/ou comentários.

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