Como Organizar Sua Mudança em Caixas de Papelão

Como Organizar Sua Mudança em Caixas de Papelão

Provavelmente, a primeira coisa que você associa a uma mudança são caixas de papelão, certo?

E a melhor maneira de facilitar o trabalho e ganhar tempo, é já ir organizando todos os itens da sua casa em caixas.

Todos sabemos que o momento de mudança é muito estressante e pior é quando chegamos no local de destino, mil e uma coisas para arrumar, mas…

Se estiver tudo separado, melhor ainda.

Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de como organizar sua mudança para tornar todo esse processo mais fácil, rápido e barato.

Por onde começar sua mudança em caixas de papelão

Caso você já esteja com a sua mudança agendada, a melhor coisa a fazer é comprar caixas de papelão.

Assim, você arruma tudo do seu jeito e no dia da mudança mesmo, a transportadora só fica responsável pelos itens mais pesados.

Você não faz ideia de como isso poupa tempo e trabalho, pois uma mudança que demoraria 4 horas, pode ser feita na metade do tempo.

Agora, quando for comprar as caixas, sempre dê preferência por aquelas mais resistentes, ou seja, caixas com gramatura maior.

Isso porque evita que as caixas não se desfaçam na hora da mudança.

E uma outra coisa é montar as caixas da maneira correta. Mas não se preocupe porque é muito fácil e se você tiver alguma dificuldade, na Internet encontra vários tutoriais sobre montagem.Como existem várias empresas no mercado que disponibilizam caixas de papelão para mudança, vale a pena fazer uma pesquisa para escolher caixas que atendam ao que você precisa.

Dicas de como organizar sua mudança em caixas de papelão

Agora que você já entendeu a importância de ir embalando as suas coisas em caixas de papelão, vamos mostrar algumas dicas muito úteis para te ajudar a organizar:

1. Compre vários tamanhos de caixas diferentes

Existem coisas que são mais pesadas, outras mais leves e ainda aquelas mais volumosas.

E para cada uma delas, há um tamanho de caixa.

Por exemplo, edredons e travesseiros precisam de caixas maiores, enquanto livros e CDs podem ser colocados em caixas menores.

É preciso apenas prestar atenção para que a caixa não fique muito pesada, pois isso aumenta o risco de desmontar.

2. Etiquetar todas as caixas de papelão

Talvez essa dica seja uma das mais importantes, porque ao etiquetar todas as suas caixas, vai facilitar bastante quando chegar a sua mudança.

Coloque sempre uma etiqueta com nome: sala, cozinha, banheiro, quarto casal, quarto das crianças, etc.

E para ajudar ainda mais, separe caixas com roupas de outros itens. Não se esqueça do marcador permanente, fitas adesivas e etiquetas.

3. Separando todos os cabos e fios

Por mais trabalhoso que possa ser, você não faz ideia de como isso ajuda.

A dica aqui é passar um papel em volta de cada um e identificar o que é. E se possível, tire fotos de todos os cabos e fios.

Isso vai facilitar muito no momento de reconectá-los.

4. Como embalar louças e copos

Algumas pessoas preferem deixar essa parte por conta da transportadora, mas na verdade, se fizer isso antes, vai ganhar muito tempo.

Você tem a opção de embalar um a um em uma folha de jornal ou plástico bolha, e depois juntar, no caso dos pratos, três ou quatro e envolver novamente.

Isso evita que quebrem na mudança, e não se esqueça de colocar nas caixas de papelão a palavra FRÁGIL. Assim, os funcionários da transportadora sabem que precisam tomar mais cuidado.

Uma ótima ideia é não deixar espaços vazios, pois assim não corre o risco dos objetos se movimentarem durante a mudança.

5. Organizando as roupas

Já falamos um pouco sobre isso, mas vale reforçar. No momento de organizar as roupas, coloque a descrição do que contém aquela caixa.

E aqui vai uma super dica: separe uma caixa com itens essenciais, pois geralmente não tem como arrumar uma mudança no mesmo dia.

E que itens seriam esses?

  • Pijama;
  • Escova de dente;
  • Toalha de banho;
  • Lençol;
  • Papel higiênico;
  • Utensílios básicos de cozinha, por exemplo, uma cafeteira e talheres;
  • Muda de roupa;
  • Remédios.

Esses são apenas alguns exemplos, mas com certeza você deve ter uma ideia do que é mais necessário.

6. Faça tudo com antecedência

É bem possível que você saiba mais ou menos quando deve se mudar, e por isso já encaixote suas coisas em caixas de papelão o quanto antes.

Faça uma pesquisa por empresas que fornecem essas caixas e encomende logo. Vamos deixar para você aqui uma dessas empresas, que disponibilizam vários tipos diferentes de caixas para a sua mudança. Colocar link

Aproveite essa hora para se desfazer de coisas que não usa mais. Faça uma triagem e separe coisas para doação ou dar para quem você acha que vai fazer bom uso.

7. Levar algumas coisas antes

Se você tiver disponibilidade de tempo, outra dica é ir embalando algumas coisas e ir levando para a casa nova.E realmente as caixas de papelão são sua melhor opção.

8. No dia da mudança

Como suas coisas já estão encaixotadas, peça aos funcionários da transportadora para ir colocando as caixas nos lugares certos. 

Isso evita que você fique perdido no meio de tantas caixas e quando já estão separadas por cômodos certos, facilita muito.

Como você viu, tem como tornar o momento de mudança muito menos estressante, desde que você faça um bom planejamento e não deixe tudo para cima da hora.

Assim, você tem calma e tempo para ir organizando tudo e no dia da mudança mesmo, é possível economizar muito tempo e claro, muito estresse.

Tenha caixas de papelão de vários tamanhos, fita adesiva, etiquetas, marcador permanente, jornal, plástico bolha, etc.

Isso vai facilitar bastante o seu trabalho e principalmente, evitar muita dor de cabeça. Já imaginou chegar na casa nova e não saber onde está o lençol, a toalha ou as suas roupas?

Então, comece a encaixotar as suas coisas o quanto antes e com certeza, organizar tudo em caixas, vai ajudar a você e a encontrar com mais facilidade tudo o que precisa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu