Carro ou Uber: Dicas de Viagem

“Chama o Uber!”

É a nova solução para mais do que uma simples carona do bar para casa.

Com a crescente popularidade de serviços de “carona” como Uber e Lyft, muitos preferem essa nova modalidade ao invés de alugar um carro ou até chamar um taxi.

Comparativamente, os táxis parecem estar se transformando em coisa do passado, diminuindo de forma constante nos últimos anos.

Mas só porque os números estão mudando, isso não significa que alugar um carro não seja uma opção mais inteligente para um viajante ativo.

As pessoas podem perguntar: “O Uber é mais barato que um táxi ou alugar um carro?

Mas talvez o custo não seja o único fator a ter em conta. Vamos tirar um momento para considerar os prós e os contras de Uber versus aluguel de carros ou andar de carro saudando versus alugar um carro:

1. CUSTO: Você economizaria dinheiro se você alugasse?

Um dos primeiros fatores determinantes para ponderar sua economia de custos no uso de carros Uber vs aluguel é considerar a duração de sua estadia. Faça as contas!

Se você estiver viajando por uma semana inteira, a maioria das pessoas diria que alugar um carro é a opção mais barata. Vejamos a matemática…

Aluguel de carros econômicos normalmente custará entre $45-65 por dia e deve caber dois adultos e duas crianças. Com estes números em mente, você pode esperar uma queda entre $315-450 para uma viagem de sete dias.

As tarifas de Uber serão calculadas pela quilometragem em movimento, ou seja, se você só precisa de uma rápida elevação em uma curta distância, é uma escolha econômica.

Para colocar isso em perspectiva, uma viagem de 30 minutos pode não parecer muito, mas que 32 Km em cada direção podem acabar custando-lhe de $40-50 ida e volta com um serviço de carona.

Se você fizer isso pelo número de dias que você vai ficar para obter o seu “custo de Uber por dia”, é melhor alugar.

2. SEGURANÇA: Você se sente mais seguro usando Uber, transporte público, táxi ou carro alugado?

A segurança ao alugar um carro não costuma ser o problema, mas é algo a se pensar quando se usa o transporte com estranhos.

Talvez você prefira o conforto de dirigir e aproveitar as vantagens do carro em sua viagem! Sistemas de transporte público como ônibus ou trem são muitas vezes lotados de pessoas e alguns viajantes hesitam em pegar um táxi ou chamar uma carona de Uber por medo de sua segurança.

Assim como os táxis cada um tem sua própria placa e motorista confirmado, os motoristas Uber devem ser validados e rastreados. O aplicativo também facilita a visualização do nome do motorista, número da placa, uma foto e sua classificação, para que você saiba exatamente quem vai buscá-lo.

Todos os pedidos de Uber ride são cegamente combinados, ou seja, apenas escolhe o piloto mais próximo de você, evitando assim qualquer preocupação de discriminação de raça ou sexo.

No final das contas, é a sua preferência pessoal ao decidir entre as opções Uber vs aluguel de carros.

3. DISPONIBILIDADE: Você consegue ao menos um Uber para onde você vai?

Considere quais opções você tem para se locomover no seu destino. Carros não são a única coisa que você poderia alugar por hoje! Talvez uma moto de estrada seja a opção menos cara ou mais conveniente para curtir a área.

Se você planeja visitar uma cidade que tem fácil acesso ao transporte público, talvez seja melhor não alugar e usar transporte público. Se houver um lugar um pouco mais longe, pode fazer mais sentido para Uber lá.

Certifique-se de baixar o aplicativo Uber ou Lyft e verificar a disponibilidade típica na área que você está visitando também. Mais uma vez, nas grandes cidades você pode ter acesso a dezenas de motoristas prontos para pegá-lo, mas em uma área mais urbana talvez não haja nem mesmo nenhum disponível.

Dependendo da área em que você estiver, os motoristas de Uber estarão normalmente prontos para pegá-lo dentro de 20 minutos também. Se você ficar perto o suficiente para poder caminhar ou até alugar uma simples bicicleta de estrada, pode ser lindo desfrutar do seu destino fora de um carro. Este é, naturalmente, o ideal de visitas à cidade onde você pode caminhar de loja em loja.

Não importa, não deixe de pesquisar suas opções antes de sua viagem para determinar qual é o melhor meio de transporte.

Considerações Finais

No final, cabe a você decidir se faz mais sentido você experimentar um serviço de carona nas suas férias ou assegurar seu próprio veículo para a viagem.

Faça o que funciona melhor para você e sua família! É bom ter a possibilidade de escolher entre as opções Uber vs aluguel de carro.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Para mais detalhes, acesse nosso site.

Um grande abraço.

Deixe uma resposta

Fechar Menu